Na hora de escolher os pisos sempre bate aquela dúvida de qual usar. Para acabar com isso, confira quais são os principais tipos de piso e indicações de cada um!
Confira abaixo os alguns tipos de piso e suas indicações de uso:
1 – Porcelanato
Resistente à abrasão, durável e disponível em uma ampla diversidade de cores e texturas, o porcelanato pode ser aplicado em ambientes internos e externos. Seu uso pode ser muito amplo, podendo ser aplicado desde na cozinha e banheiro até em quartos e salas. O piso porcelanato pode ser encontrado em diferentes tamanhos e sua instalação é relativamente rápida. Em geral, existem três tipos de porcelanato: rústico, acetinado ou mate e polido
2 – Madeira
Visualmente rústicos e nobres, os assoalhos de madeira trazem a sensação de conforto para decorar salas de estar e jantar. Opções como laminado, tacos e carpetes de madeira podem ser alternativas para quem deseja diminuir o custo do produto.
3 – Cerâmica
Encontrada em diversos tamanhos e com uma variedade ainda mais ampla de texturas, cores e qualidade, a cerâmica é o revestimento mais democrático e o mais utilizado em todo o país. Elas são divididas em categorias de acordo com a resistência à abrasão (PEI), ou seja, o desgaste que o material suporta com o tráfego de pessoas e objetos. O PEI vai de 0 a 5, sendo 5 o piso mais resistente. A partir desse número, a cerâmica é classificada como indicada para áreas externas ou internas.
4 – Cimento queimado
Este tipo de revestimento oferece um visual rústico e contemporâneo. Porém, para esse material, as trincas são inevitáveis assim como o efeito manchado. Cuidado para não usar cimento queimado em áreas externas, pois ele acaba rachando e não tem durabilidade muito grande. Combinado com faixas de cerâmica, ladrilhos e pedras, ganha um charme a mais.
Precisa de ajuda para tirar seu projeto de reforma do papel? Conte com a PG!