Palavras-chave: manutenção preventiva; prédios, empreendimento; estrutura; bom funcionamento; segurança; redução de custos
Você sabia que a estrutura de um prédio também precisa passar por um processo de manutenção? Mais conhecida como manutenção predial, ela diz respeito ao cuidado com uma série de itens indispensáveis para o bom funcionamento do empreendimento.
A realização da manutenção predial planejada não deve ser confundida com reparos emergenciais que, além de serem mais caros, aceleram o desgaste da edificação e de seus componentes e comprometem a disponibilidade e funcionamento dos ativos.
Além da preservação da edificação e de seus componentes, a manutenção preventiva traz conforto, segurança e higiene para o prédio, que poderiam ser seriamente comprometidos. Uma infiltração, por exemplo, não apenas causa problemas visuais ou na estrutura. Ela também pode ser um ponto de acúmulo de mofo, causando diversas complicações de saúde.
É importante considerar que a manutenção preventiva está diretamente relacionada aos custos de um negócio. Sendo empregada de maneira correta e periódica, ela oferece uma redução nos gastos em vários aspectos. Por exemplo: consertar um problema no prédio, qualquer que seja, normalmente sai muito mais caro. Com a manutenção acontecendo de forma periódica, os problemas são identificados logo no começo.
E não podemos esquecer de falar que sem a manutenção predial, os riscos de acidentes são diversos, especialmente para colaboradores ou moradores que frequentam o ambiente.
Por isso, conte com uma empresa de confiança para realizar as manutenções preventivas em seu empreendimento.
A PG Multiservice conta com uma equipe técnica especializada e está pronta para melhor atende-lo!