Palavras-chave: área externa; reforma; construção; cor; parede
Uma das escolhas mais importantes visualmente em uma reforma ou construção é uma pintura.
Para ajudá-lo nessa missão, fizemos este post em que falaremos sobre quais fatores considerar na hora de escolher a cor da sua área externa. Vamos lá?
1 – Considere a localização da casa
Na hora de escolher a cor para a sua fachada, o primeiro passo é olhar ao redor. Se sua residência é cercada por casas com cores claras, não aposte em cores escuras. O interessante nesse caso é buscar uma aparência que mescle com o restante da ambientação e que também agrade o seu gosto pessoal.
2 – Combine as cores de tinta com a arquitetura
A arquitetura da casa, assim como os componentes como esquadria, iluminação externa e acabamento são decisivos nessa escolha. A combinação com a esquadria não deve ser, necessariamente, de manter o mesmo tom. Hoje em dia, essa escolha é mais livre, podendo ser feita com contraste ou buscando alcançar um conceito. No caso da iluminação, caso ela seja somente natural, o ideal é que se aposte em tons mais claros.
3 – Defina o que as cores devem transmitir
A cor da parede externa é uma escolha pessoal. Cada casa terá moradores com gostos e personalidades próprias. Portanto, a escolha das cores deve partir daí: buscar uma tonalidade que se aproxime do comum.
Agora que você já sabe quais pontos levantar na hora de escolher as cores da área externa da sua casa, conte com a PG para realizar este serviço com profissionais altamente capacitados.
Entre em contato!