Confira quais etapas e projetos são desenvolvidos para a construção de uma residência!
Você já ouviu falar sobre a modalidade de construção Turnkey. Hoje, no blog PG Multi vamos iniciar uma série de posts que falarão um pouco sobre os projetos necessários para realizar uma obra residencial. Confira!
Na construção residencial, os projetos são um conjunto de documentos que descrevem como a sua casa deve ser construída. São eles: maquetes eletrônicas em 3D, planta baixa, planta de locação, planta de cobertura, quadro de esquadrias, projeto estrutural, projeto elétrico, projeto hidráulico, memorial descritivo dos materiais, entre outros.
Eles permitem quantificar todos materiais e serviços para melhorar o seu orçamento, identificar os problemas na elaboração do projeto custa muito mais barato do que durante a execução. Ou seja, um bom projeto ajuda você a economizar na sua obra. É nesta etapa que são colocadas todas a ideias no papel.
Projeto Arquitetônico
O projeto arquitetônico, é composto por um conjunto de desenhos técnicos que descrevem como será a sua casa. O mais importante é a planta baixa, que é utilizada como base para todos os outros projetos.
Os outros desenhos que normalmente compõem o projeto arquitetônico são:
- Fachadas
- Planta de implantação
- Planta humanizada
- Cortes verticais das áreas molhadas
- Pontos de eletricidade e iluminação
- Pontos e elementos da parte hidráulica
- Quadro de esquadrias
- Paginação dos pisos e revestimentos
- Planta de cobertura